segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Europeu de Corta Mato - Albufeira 2010


Jessica Augusto sagrou-se campeã Europeia de Corta-Mato, numa prova realizada em Albufeira e que levou a equipa feminina de corta mato á vitória por equipas.

Jessica foi a estrela da equipa, partiu determinada a ser a primeira mulher portuguesa a conquistar o ouro individual nos Europeus de Corta-Mato, e nem a companhia da espanhola Alessandra Aguilar e da russa Irina Sergeyeva na primeira parte da corrida a incomodaram.  Quando atacou a meio da prova ninguém "teve pernas" para o seu andamento, vencendo categoricamente o Europeu de Corta-Mato, 10 anos depois de ter sido medalha de Ouro nos Juniores, em Malmo.

Não foi só o Ouro de Jessica que brilhou na magnifica tarde de Albufeira, Dulce Félix fez uma corrida de trás para a frente, sempre com as medalhas no pensamento, chegou a andar em segundo, mas já bem perto do final foi passada pela turca Binnaz Uslu, mas resistiu ao forte ataque da irlandesa  Fionnuala Britton, para terminar em terceiro lugar, conquistando a sua primeira medalha individual numa grande competição internacional.

Entre as outras representantes portuguesas a maratonista Marisa Barros no 6º lugar, Sara Moreira em 9º, Ana Dias em 10º e Anália Rosa em 32º subiram ao lugar mais alto do pódio, e fizeram ecoar "A Portuguesa", pela segunda vez nesta tarde na Pista de Crosse da Aldeia das Açoteias, somando 19 pontos, mais um recorde para juntar ao Tricampeonato consecutivos e aos oito títulos colectivos conquistados.

O altetismo português encontra-se em grande forma e provou que existem grandes valores no que respeita ao Corta-Mato. Um excelente resultado das mulheres portuguesas!

Noticia: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário