terça-feira, 23 de novembro de 2010

Será que temos selacção?

"Há uma empatia rara entre os jogadores e Paulo Bento"

"Satisfeito com o título russo, alcançado ao serviço do Zenit, o defesa Bruno Alves está verdadeiramente entusiasmado com a nova era da selecção. Nesta entrevista confessa que tem uma óptima relação com Nuno Gomes - "gosto muito dele" - e explica porque vibrou intensamente com os golos do amigo Hélder Postiga à Espanha. E ainda se revela grato a Jesualdo e a Fernando Santos.

1-0; 2-0, 3-0 e, a fechar, o golo de Hugo Almeida. Enquanto os seus colegas iam marcando à Espanha, o que lhe passava pela cabeça?

A partir de certa altura comecei a desfrutar daquele momento. A equipa estava de tal maneira confiante e concentrada que tudo nos saía bem. É um jogo para recordar e, sobretudo, para repetir.

E Paulo Bento, como reagiu?

Cumprimentou cada jogador e falou pouco. Estava também muito feliz. O que se sentiu naquele balneário é que o treinador ganhou os jogadores. Existe entre os jogadores e Paulo Bento uma empatia rara, estamos ligados por um elo fortíssimo. Temos um seleccionador muito frontal e muito humano. Conhece bem os jogadores, foi também um jogador de selecção, sabe muito de futebol e criou uma afinidade imediata connosco. Falamos a mesma língua.

Este resultado, pela confiança que dá, facilita a abordagem aos próximos jogos ou a goleada aos campeões do mundo cria mais responsabilidade e pressão?

Nós sabemos que não podemos perder um jogo. Não é nada de novo para nós. Convivemos diariamente com essa pressão. Também sofremos na fase de qualificação para o Mundial e apurámo-nos. Perceber que somos capazes de dar a volta é fundamental.

ENTREVISTA: Bruno Alves
"Há uma empatia rara entre os jogadores e Paulo Bento"

por ALEXANDRA TAVARES TELES
19 Novembro 2010
DN"


Com uma selecção assim, ficamos a pensar como é que não chegámos mais longe no Mundial passado. Talvez do treinador, Carlos Queiroz, talvez dos jogadores?! Fica a pergunta no ar, mas a certeza é que não fomos capazes de mostrar a raça portuguesa que todos vimos no último jogo contra a campeã mundial e europeia Espanha! Uma equipa com poucos erros e bastante concentrada, mesmo com jogadores em estado debilitado, como o Bosingwa e com a falta de publico, que pouco acredita no sucesso da equipa portuguesa nesse jogo. No entanto, o jogo de alto nível mostrado pelos "Tugas" foi bastante superior á campeã (quase invencível) Espanha, que veio em máxima força. Resta saber se este "bom ambiente" de que se fala na selecção vai conseguir levar Portugal ao próximo campeonato da Europa.

Força Portugal!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário